Um pouco da história
Em 15-7-2009, em Diamantina (Minas Gerais), abrimos uma microempresa (Sociedade Empresária Limitada), Alvas (nome de fantasia), para trabalharmos num portal de conteúdo na Web voltado para a cidade de Diamantina. O portal não prosperou. Demos baixa ao registro da empresa.
No entanto, continuamos a trabalhar profissionalmente na área da Informática, levando o nome Alvas adiante (um nome para os nossos trabalhos profissionais): criamos e hospedamos sites; prestamos serviço através do Google AdWords (atualmente, Google Ads); desenvolvemos software para automação comercial; e algo mais.
Em 8-6-2019, dessa vez em São Gonçalo do Rio Preto (Minas Gerais), nossa terra amada, voltamos a abrir uma microempresa (MEI – Microempreendedor Individual), Alvas (nome de fantasia), sem local fixo para atendimento.
Assim, a Alvas, na sua volta como pessoa jurídica, nasceu novamente em 8-6-2019, mas em trabalho informático apaixonado completou 12 anos de existência no dia 15-7-2021. Optemos pela paixão para medir a idade da Alvas!
Quem trabalha na Alvas
- Diego Emanuel.
Poeta e programador. Acredita que o mundo melhor começa em nós mesmos, e que será construído com cada ser humano pensando o bem a qualquer outro – caminho para a felicidade individual -, com educação, trabalho que liberta e automação.
O nome “Alvas”
Diego Emanuel pensou em “alva”, que significa o primeiro alvor da manhã, isto é, a primeira luz da manhã (você sabe o que pensam os poetas!). O “s” acrescentado agradou-nos absolutamente e assim ficou: Alvas.
E este é o logotipo da Alvas:
Na nossa imaginação, a luz saindo do meio da flor representa a primeira luz da manhã.
O que fazemos
Atualmente, com maior frequência:
- suporte técnico em Informática;
- criações digitais.
Nossos valores basilares
Respeito. Honestidade. Trabalho que liberta.
Nossos objetivos
Oferecer às pessoas criações digitais incríveis, aquelas que retiram delas um “uau!”.
Elevar a Alvas a Empresa de Pequeno Porte (EPP), pelo menos. Assegurar que ela nunca acabe, para que nossos clientes nunca “fiquem na mão”.
Montar uma equipe de Informática dos sonhos.
[Editado em 3-8-2021.]