Início / Sobre a Alvas

Sobre a Alvas

Um pouco da história

Em 15-7-2009, em Diamantina (Minas Gerais), abrimos uma microempresa (Sociedade Empresária Limitada), Alvas (nome de fantasia), para trabalharmos num portal de conteúdo na Web voltado para a cidade de Diamantina. O portal não prosperou. Demos baixa ao registro da empresa.

No entanto, continuamos a trabalhar profissionalmente na área da Informática, levando o nome Alvas adiante (um nome para os nossos trabalhos profissionais): criamos e hospedamos sites; prestamos serviço através do Google AdWords (atualmente, Google Ads); desenvolvemos software para automação comercial; e algo mais.

Em 8-6-2019, dessa vez em São Gonçalo do Rio Preto (Minas Gerais), nossa terra amada, voltamos a abrir uma microempresa [Empresário (Individual)], Alvas (nome de fantasia).

Assim, a Alvas, na sua volta como pessoa jurídica, acabou de nascer novamente; mas em trabalho informático apaixonado completou 10 anos de existência no dia 15 de julho de 2019. Optemos pela paixão para medir a idade da Alvas!

Quem trabalha na Alvas

Fundador: Diego Emanuel – poeta e programador. Acredita que o mundo melhor começa em nós mesmos, e que será construído com cada ser humano pensando o bem a qualquer outro – caminho para a felicidade individual -, com educação, trabalho que liberta e automação.

O nome “Alvas”

Diego Emanuel pensou em “alva”, que significa o primeiro alvor da manhã, isto é, a primeira luz da manhã (você sabe o que pensam os poetas!). O “s” acrescentado agradou-nos absolutamente e assim ficou: Alvas.

E esta é a logomarca da Alvas.

Na nossa imaginação, a luz saindo do meio da flor representa a primeira luz da manhã.

O que fazemos

Atualmente, com maior frequência:

– Suporte técnico em Informática especializado;
– Criações digitais.

Nossos valores basilares

Respeito. Honestidade. Trabalho que liberta.

Nossos objetivos

Elevar a Alvas a Empresa de Pequeno Porte (EPP), pelo menos. Conseguir empregar pessoas fascinantes, com excelentes vencimentos. Montar uma equipe de Informática dos sonhos.

Oferecer às pessoas criações digitais incríveis, aquelas que retiram delas um “uau!”

[Editado em 24-9-2019.]