Sobre a Alvas

Um pouco da história

Em 15-7-2009, em Diamantina (Minas Gerais), abrimos uma microempresa (Sociedade Empresária Limitada), Alvas (nome de fantasia), para trabalharmos num portal de conteúdo na Web voltado para a cidade de Diamantina. O portal não prosperou. Demos baixa ao registro da empresa.

No entanto, continuamos a trabalhar profissionalmente na área da Informática, levando o nome Alvas adiante (um nome para os nossos trabalhos profissionais): criamos e hospedamos sites; prestamos serviço através do Google AdWords (atualmente, Google Ads); desenvolvemos software para automação comercial; e algo mais.

Em 8-6-2019, dessa vez em São Gonçalo do Rio Preto (Minas Gerais), nossa terra amada, voltamos a abrir uma microempresa (MEI – Microempreendedor Individual), Alvas (nome de fantasia), sem local fixo para atendimento.

Assim, a Alvas, na sua volta como pessoa jurídica, nasceu novamente em 8-6-2019, mas em trabalho informático apaixonado completou 12 anos de existência no dia 15-7-2021. Optemos pela paixão para medir a idade da Alvas!

Quem trabalha na Alvas

  • Diego Emanuel.

Poeta e programador. Acredita que o mundo melhor começa em nós mesmos, e que será construído com cada ser humano pensando o bem a qualquer outro – caminho para a felicidade individual -, com educação, trabalho que liberta e automação.

O nome “Alvas”

Diego Emanuel pensou em “alva”, que significa o primeiro alvor da manhã, isto é, a primeira luz da manhã (você sabe o que pensam os poetas!). O “s” acrescentado agradou-nos absolutamente e assim ficou: Alvas.

E este é o logotipo da Alvas:

Na nossa imaginação, a luz saindo do meio da flor representa a primeira luz da manhã.

O que fazemos

Atualmente, com maior frequência:

  • suporte técnico em Informática;
  • criações digitais.

Nossos valores basilares

Respeito. Honestidade. Trabalho que liberta.

Nossos objetivos

Oferecer às pessoas criações digitais incríveis, aquelas que retiram delas um “uau!”.

Elevar a Alvas a Empresa de Pequeno Porte (EPP), pelo menos. Assegurar que ela nunca acabe, para que nossos clientes nunca “fiquem na mão”.

Montar uma equipe de Informática dos sonhos.

[Editado em 3-8-2021.]